top of page

BRINCAR POR UM FIO

Vamos brincar?! As crianças sabem que não é necessário muita coisa para se divertir. Às vezes basta somente um fio! Vamos relembrar algumas brincadeiras? Vem se divertir com a gente!



CABO DE GUERRA


Você sabia que esse esporte já fez parte das Olimpíadas?! De 1900 a 1920, o cabo de guerra foi considerado modalidade esportiva. Ainda há campeonatos mundiais que o celebram. O concurso de puxar corda provém de antigas cerimônias e cultos, que são encontrados em todo o mundo. No Egito, na India, no Japão, no Havaí ...


O jogo é muito simples, um teste de força! Começamos formando duas equipes. Os competidores são alinhados ao longo do cabo. Ao centro, entre os dois grupos, há uma linha central. O cabo é marcado em seu ponto central e em dois outros pontos distantes quatro metros de seu centro, cada um de um lado da linha.


Os dois times iniciam a competição com a marca central do cabo, cada um no seu lado. O objetivo é puxar o time rival de modo a fazê-lo cruzar a linha central com sua marca de quatro metros do cabo. Ganha quem conseguir primeiro!


DIVIRTA-SE!


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page