BRINCAR POR UM FIO

Vamos brincar?! As crianças sabem que não é necessário muita coisa para se divertir. Às vezes basta somente um fio! Vamos relembrar algumas brincadeiras? Vem se divertir com a gente!



PULAR ELÁSTICO


Para fazer essa brincadeira a gente só precisa de um pedaço de elástico! Uns 4 metros já está bom. Damos um nózinho na ponta e podemos começar. Dois participantes ficam distantes mais ou menos 2 metros, com o elástico passando pelos tornozelos, formando um retângulo, deixando bem esticadinho.


Conforme a criança que pula vai acertando a sequência, o elástico pode ir subindo de altura. Fica esticado na altura das panturrilhas e, depois, dos joelhos. Crianças maiores podem colocar o elástico nas coxas e na cintura também. Tem gente que brinca até com o elástico no pescoço! Se por acaso não houver 3 participantes, podemos esticar o elástico prendendo em uma ou duas cadeiras.


Com o elástico esticado, definimos a sequência de movimentos que a criança do centro deverá fazer pulando. Pode ser pular com os dois pés por fora do elástico, com os dois pés dentro dele, saltar com um pé só, pisar no elástico... Dá para inventar um monte de combinações diferentes! Para começar vamos dar algumas ideias:


sequência 1

1. dentro

2. fora

3. em cima

4. gira

5. sai


sequência 2

1. dentro e fora (direita)

2. dentro e fora (esquerda)

3. dentro

4. em cima

5. cruza

6. pula fora


Depois que conseguir fazer as sequências, tente repetí­‑las raspando o pé para trás em cada movimento. Conseguiu?! Então agora em vez de raspar os pés para trás, é preciso galopar. Achou fácil?! Troque o galope por um giro em cada movimento. Acabou?! Então repita todas as modalidades (normal, raspa os pés, galopa e gira) na sequência 1 e 2. Ganha quem conseguir fazer sem errar primeiro!


DIVIRTA-SE!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo