top of page

DICAS DE ATIVIDADES #6 MUSEUS INDICAM

CRIANÇAS EM CASA CONECTADAS COM CULTURA

Para tentar trazer um pouco de divertimento para dentro de casa durante essa quarentena, selecionamos dicas que estão disponíveis nas redes para o público infanto-juvenil. Esperamos que goste da programação! Deixe seu comentário no final do post :)


Os museus seguem fechados por causa do coronavírus, mas muitos estão mantendo uma programação online. Nós fomos atrás daquelas destinadas ao público jovem e descobrimos muitas atividades divertidas e fáceis de fazer em casa. Selecionamos aqui as melhores. Qual você gosta mais?!


PARQUINHO LAGE

O Parquinho Lage convida as crianças a realizarem um diário de bordo sobre suas vivências dentro do universo que estarão imersos durante os próximos dias. Além de criar um arquivo de memória com suas experiências, a ideia é que as crianças também possam expandir e vivenciar seus espaços cotidianos de formas diferentes, redescobri-los e reinventá-los. Para acompanhar as propostas é só seguir a hashtag #parquinholageficaemcasa no instagram ou acessar o site AQUI.


atividade infantil gratuita museu arte para criança


JAPAN HOUSE

O pessoal da Japan House mostra como fazer o jogo "mikado", uma brincadeira muito antiga que aqui no Brasil costumamos chamar de "pega-varetas". Para aprender a fazer o seu em casa basta clicar AQUI. As regras do jogo e curiosidades também estão disponíveis no link.


atividade infantil museu gratuito arte para criança

MUSEU DA IMIGRAÇÃO O museu da Imigração disponibilizou jogos muito legais para imprimir e brincar em casa. Um deles, disponível AQUI, chama "mongaba", que em tupi-guarani significa "reunião para falar". Trata-se de um jogo falado, por isso o nome! Cada um tira uma carta e vai contando a história. É um jeito super divertido de descobrir palavras indígenas. As regras do jogo você pode baixar AQUI. Outras opções de brincadeiras podem ser acessadas AQUI.

atividade infantil gratuita museu arte para crianca palavras indigenas tupi guarani

MAM-RJ No instagram do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro é possível acompanhar atividades criadas pelos arte-educadores: PRILI e LUCAS D’AVILA. São brincadeiras divertidas e fáceis de fazer em casa. Acesse AQUI.

atividade de arte para crianca gratuita museu de arte moderna prili e lucas davila

MAM-SP O Museu de Arte Moderna de São Paulo também tem programação para o público infanto-juvenil. Sempre às quartas no instagram do museu: @mamoficial. O setor educativo propõe oficinas, narração de histórias e brincadeiras.


atividade de arte gratuita para criança museu de arte moderna

CASA DAS ROSAS A Casa das Rosas está disponibilizando gratuitamente oficinas e narração de histórias online. Sempre tem coisa nova, para acompanhar acesse AQUI. As oficinas acontecem com inscrição e devem ser acompanhadas através do aplicativo zoom. Dia 17/4 tem "O vento como sopro" com mediação online da exposição temporária Arteletra em trânsito e um exercício criativo relacionado aos temas da mostra.


atividade gratuita para crianca


601 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page