top of page

O PEQUENO COLECIONADOR NO MUSEU DE ARTE MODERNA DE BUENOS AIRES

Em abril deste ano o Museu de Arte Moderna de Buenos Aires lançou a programação #MuseoModernoEnCasa . Uma proposta que busca refletir sobre o mundo atual, junto a artistas e intelectuais, englobando uma vasta oferta cultural e educativa, guiada por um tema semanal.


O PEQUENO COLECIONADOR recebeu o convite para participar da chamada #Recreo — férias em casa. A temática buscou unir os universos da brincadeira e da arte. "Na brincadeira e na arte, tanto adultos como crianças, podem adentrar processos de pesquisa estimulantes que permitem a transformação da realidade e abrem espaços de liberdade que possibilitam explorar sonhos e identidade. Na arte e na brincadeira desarmamos preconceitos sobre o conhecimento, re-significamos, enfrentamos o absurdo, o impensável. Aprendemos criativamente a enfrentar as adversidades".




No site do museu que pode ser acessado AQUI apresentamos os artistas que participam do nosso projeto, seus brinquedos e brincadeiras. Lá você também encontra outros conteúdos educativos, como experimentações sonoras (Ludotecnia de Jorge Crowe e El elefante de Nicolás Diab e Daniela Muttis), animações (Homenagem ao cineasta Víctor Iturralde Rúa), histórias visuais (Kamishibai — Cuentos de papel com Vera Veiga), atividades (colares de macarrão com Marcela Sinclair) e muito mais!


Confira e divirta-se!




22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page